segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Agridoce



A vida foi me tornando agridoce.
Eu sempre fui doce. Mas não aquele doce que é pegajoso, que você consegue em qualquer lugar. Um doce que você consegue só de vez em quando, numa ocasião especial, mas quando você experimenta pela primeira vez, não quer mais largar.
Eu era assim, doce. E eu me sentia feliz em entregar a doçura aos outros.
Porém, tomaram tudo de mim, e não sobrou mais nada. O que era doce, se tornou salgado, azedo. Amargo.
E não tendo mais o açúcar, não tinha mais os aproveitadores. Ao mesmo tempo, a acidez de minhas palavras afastaram quem estava lá por gostar de mim mesma, não apenas do que eu oferecia.
E assim, me encontrei sozinha. Eu e a amargura da vida. E me sentia bem desse jeito. Não que eu não tivesse ninguém em volta, apenas quem estava lá estava por obrigações sociais, na maioria das vezes. E eu vivia bem assim. Vivia escondida na minha barreira, e raramente deixava alguém espiar atrás dela. 
Até o dia em que abri as portas desta muralha. Surpreendentemente, ainda tinha um pouco de açúcar lá, escondido. Contudo, não foi o suficiente, pois quando ele acabou, sobrou a acidez e acabei sozinha novamente. 
Desta vez, sozinha e sem muralhas.
Me vendo nesta situação, resolvi mudar. Resolvi tomar as rédeas da minha própria vida. Agora, eu crio a minha doçura, mas ela se mistura com o salgado das memórias e dificuldades de tudo que já aconteceu. Alguns vêem o doce, alguns só sentem o amargo. Os que realmente me conhecem, hoje, já vêem que sou uma mistura dos dois, e que dá pra viver assim, como uma calda de caramelo salgado.
A vida me tornou agridoce. E eu sei que posso ser feliz assim.


4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, espero que esteja se divertindo enquanto toma as coisas dos outros :)
Já ouviu falar em karma e payback? beijos linda

Que sua miséria venha à cavalo

Ps: que gorda

Unknown disse...

Sai daí hater mala! Xô recalque.

btw, check your e-mail.

Anônimo disse...

Sua mãe sabe que vc está tomando coisas dos outros e sendo uma puta do caralho? Hmmm acho que está na hora de ela saber :)

Anônimo disse...

o que adianta vc trancar o twitter e esconder as coisas? :)