sábado, 12 de janeiro de 2013

Heroes.

  Quem um dia já não quis ser um super-herói? Poder voar longe, ter super poderes, ser reconhecido? Quem um dia já não quis ser o que não é? Quem um dia não quis ajudar um amigo, mas não tinha nada que podia ser feito?
  Muitas vezes realmente não tem nada que a gente possa fazer. Por exemplo, não podemos trazer uma pessoa de volta à vida. Mas sabe, são as pequenas coisas na vida que nos fazem ser os nossos heróis. Ajudar um amigo dando conselhos, ensinar uma criança a andar de bicicleta, dar um abraço apertado. Simples. 
  Nossos primeiros heróis são os nossos pais, irmãos mais velhos, que chegaram e mataram aquela aranha que estava no seu quarto, ou que espantaram o "bicho-papão" de noite. Quando crescemos, esses heróis continuam lá para gente, mas sutilmente outros vão aparecendo.  O professor que te ensinou bons valores para a vida, o cobrador de ônibus que deixou você passar mesmo faltando dez centavos,  aquela amiga que te ofereceu o ombro pra chorar.
  A questão é, você não precisa ter super poderes para ser um herói para alguém. O fato de você estar lá para uma pessoa faz você ser um herói. Por ter matado a aranha. Por ter espantado o monstro. Por ter oferecido o ombro.  Por ser quem você é.

"We could be heroes, just for one day."  - David Bowie





À todos os meus heróis. Obrigada por estarem em minha vida.


0 comentários: